Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

RETIRO 2018 - 6ª MENSAGEM - PENTECOSTES - UMA CHAMA QUE NÃO PODE SE APAGAR - PR. CASSIO


TEMA: PENTECOSTES – UMA CHAMA QUE NÃO PODE SE APAGAR – PR. CASSIO

Introdução: Nos textos a seguir podemos ver claramente a importância de se manter a chama sempre acessa sem nunca faltar o azeite (O Azeite é a unção de Deus em nossa vida). Eclesiastes 9:8 - Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.   Mateus 25:1 - ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.2 - E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 3 - As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.4 - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.5 - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.6 - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.7 - Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.8 - E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.9 - Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.10 - E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.11 - E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.12 - E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

As imprudentes representam as pessoas que não se preocuparam em terem uma vida pautada pela Palavra de Deus, no entanto não foram reconhecidas pelo Noivo (Jesus). Não foram salvas!

As Prudentes representam as pessoas que se preparam para se encontrarem com o Noivo (JESUS). Estas foram salvas
Pentecostes – Uma chama que não pode se apagar
Vamos ver os cuidados para mantermos a chama de Pentecostes

1)   Unidade (Os discípulos estavam sempre juntos)  - Atos 2:1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; Atos 2:44 - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. Atos 2:46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Ovelha anda com ovelha. Salmos 133:1-3 - OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.2 - É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.3 - Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. Não ande só, pois não é bom que o homem ande só, mas mantenha a comunhão participendo de tudo que a Igreja do Senhor lhe oferece.
·         Foi derrepente – v2 – Esta é a necessidade de estarmos sepre juntos com nossa família cristã, foi derrepente, as coisas de Deus podem acontecer derrepente como o anjo que derrepente movia as águas e o primeiro que chegasse era curado. Participe da Igreja, não fique fora deste mover de Deus. Venha se encher, venha deixar queimar o fogo de Deus em seu coração.
·         Todos foram cheios – v4. Deus tem uma benção para todos! Todos é todos, você está incluído nesta benção. O avivamento pode ser pessoal e coletivo.
·         Quem viu ficou confuso – v6- Quem não entende o que Deus está fazendo fica confuso – Porque as coisas espirituais se discernem espirtualmente, o homem natural não consegue entender, Deus confunde a sabedoria do sábio. Ninguém explica Deus. Ele é soberano e faz o que bem lhe aprouver.
·         Que quer dizer isto? V12
·         Não faltaram os zombadores – v13 – Não sei se você já se deparou com esse tipo de gente, aqueles que zombam do que não conhecem e muito menos do que nunca experimentaram, mas se preparem, eles estão sempre por ai, não de crédito a eles.
·         Cumpriu se a promessa de Deus – v16

2)   Anunciaram o Evangelho – v 37 , 38 e 39

3)   Testemunharam – v40 - Sereis minhas testemunhas - Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.



4)   Perseveraram – v42 e 43 – Nos ensinamentos dos apóstolos (Ovelha ouve a voz do seu pastor e de seus lideres), na Comunhão, no Partir do Pão e Nas Orações

5)   Eram Generosos – v44 e 45 – Avivamento traz generosidade para com a obra de Deus e para com o próximo. Invista o seu recurso na onde é bom. Isaías 55:2 - Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

6)   Todos os Dias Cultuavam ao Senhor – v46 Hebreus 10:24-25 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,25 - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Salmos 122:1 - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

Conclusão: Apocalipse 3: 14 - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:15 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!16 - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.17 - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;18 - Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.21 - Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.22 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração