Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

RETIRO 2018 - 3ª MENSAGEM - AS MARCAS DE UMA IGREJA EM CHAMAS - PR. CASSIO

As marcas de uma igreja em chamas. Atos 6.7; 9.31 - PR. CASSIO
Introdução: Um pequeno fogo pode incendiar uma grande floresta… Uma igreja em chamas pode ganhar a cidade para Jesus, e promover um avivamento na nação.
Uma igreja em chamas é uma igreja viva, alegre, vibrante, contagiante, que testemunha, prega a Palavra de Deus com muito fervor, com dedicação, e assim, proclama a mensagem do evangelho de Jesus em todos os lugares, expandindo o reino de Deus. Vejamos quais são as marcas de uma igreja em chamas para Deus.
1 – Visão
Jesus nos diz para erguermos os nossos olhos e vermos os campos, que já estão brancos para a colheita.(Jo 4.35).
Uma igreja comprometida com a expansão do Reino, fazendo discípulos em todas as nações.(Mt 28.18-20).
Uma igreja que tem a visão de ganhara cidade para Cristo em nossa geração.(Atos 18.9,10).
Uma igreja comprometida em transformar a nação através da oração e proclamação do evangelho(2Cr 7.14).
Uma igreja que olha para o mundo como o seu campo de ação missionária, e por isso, está comprometida em fazer missões em todas as nações.“Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão” (Salmo 2.8).
Uma igreja que tem a visão de encher a terra do conhecimento da glória do Senhor.(Hc 2.14).
Uma igreja que pela fé, tem a visão de todo joelho dobrado, e toda língua confessando a Jesus como Senhor.“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2.9-11).
A tua visão será o teu limite…
Neste retiro nossa visão foi ampliada
SOMOS UMA IGREJA FAMÍLIA, GERANDO DISCÍPULOS EM CRISTO, BEM CUIDADOS, BEM AMADOS, COMPLETAMENTE APAIXONADOS E “INCENDIADOS” POR JESUS!
2 – Compaixão
Temos que ter compaixão daqueles que ainda estão perdidos sem Jesus.(Mt 9.36).

Temos que ter compaixão daqueles que sofrem.“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então,perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando tevimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25.34-41).
O primeiro mandamento é amar o Senhor nosso Deus de todo o nosso coração.(Mc 12.30).
O segundo mandamento é amar o nosso próximo. (Mc 12.31).
O primeiro mandamento é vertical, o segundo mandamento é horizontal. Exemplo: A parábola do bom samaritano… (Lc 10.25-37).
Quem diz que ama a Deus, mas não ama o seu próximo é mentiroso.(1Jo 4.20).
A igreja precisa ser fervorosa no amor e cuidado, uns para com os outros
Uma igreja em chamas para Deus, cheia de compaixão, manifesta Jesus às pessoas.
3 – Boa atitude
Para cada milagre da Bíblia, houve uma palavra liberada seguida de uma atitude de fé em ação.
Exemplos:
- O profeta Eliseu liberou uma palavra de cura sobre Naamã (2Re 5.1,9-15).
. Jesus liberou uma palavra de cura sobre um homem que estava há 38 anos ao lado do tanque Betesda, porém, isso requeria uma atitude obediência e fé em ação (Jo 5.1-9).
. Jesus liberou uma palavra de cura sobre o paralítico que foi levado até ele por quatro homens, esta palavra, requeria dele uma atitude de obediência e fé em ação (Mc 2.1-12).
. O apóstolo Pedro liberou uma palavra de cura sobre um coxo de nascença de mais de quarenta anos de idade, para receber a cura ele teve que ter a atitude de fé em ação (At 3.1-10; 4.22).
. A salvação requer de nós a atitude de deixar a velha vida para trás, isso é, atitude de fé em ação.
Exemplo: O filho pródigo
. Ele tomou a atitude de fé em ação: “E levantando-se, foi para o seu pai” (Lc15.11-24).
Boa atitude, é o que esperamos dos nossos discípulos, no discípulado um a um, na visão de Deus para nossa Igreja.
“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2.5).
Uma boa atitude, que esperamos de cada discípulo é a generosidade

4 – Oração fervorosa
Temos que aprender a orar fervorosamente com Jesus. A Bíblia nos diz que Jesus nos dias de sua vida na terra, orava fervorosamente, com grande clamor e lágrimas.(Hb 5.7).
Os discípulos viram o Senhor Jesus orar muitas vezes, eles sabiam que precisavam orar como Jesus, então, eles pediram: “Senhor, ensina-nos a orar…(Lc 11.1).
No Jardim do Getsêmani Jesus orou com tanto fervor e intensidade, que o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue…”E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra” (Lc 22.44).
A igreja precisa ser fervorosa na oração, na adoração, na celebração ao Senhor, na comunhão e na evangelização. O nosso slogan é: Avivamento na liturgia e ortodoxia na doutrina.
O nosso louvor na igreja precisa ser uma festa de celebração ao Senhor, um festival, e não com um funeral.
Oração fervorosa, é oração na dimensão do Espírito Santo.
5 – Dependência do Espírito Santo.
Sem o Espírito Santo nós não temos a vida de Cristo.(Rm 8.9).
Renda-se completamente ao Espírito Santo; porque a tua carne te levará para a morte, porém, o Espírito Santo te levará para a vida.
“Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz” (Rm 8.6). (Rm 8.13).
Ande no Espírito Santo.
“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei” (Gl 5.16,17).
“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito(Gl 5.25).
Nós só teremos sucesso em nosso trabalho para o Senhor se formos cheios do poder do Espírito Santo.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8).
O Espírito Santo é o Senhor desta obra, é o Pastor titular desta igreja, aqui Ele tem liberdade total para agir, sem restrições.
Só seremos uma igreja em chamas, se formos dirigidos pelo Espírito Santo.(At 13.1-3).
Os nossos atos, devem ser os atos do Espírito Santo através de nossa vida. Ensine, pregue e ministre no poder do Espírito Santo.(1Co 2.4,5).
Conclusão
Uma igreja em chamas reflete a glória de Deus…
Uma igreja em chamas é dirigida, governada e controlada pelo Espírito Santo…
Uma igreja em chamas cresce muito.
Uma igreja em chamas prática amor e cuidado.
Uma igreja em chamas promove avivamento. Aleluia! Amém!

SOMOS UMA IGREJA FAMÍLIA, GERANDO DISCÍPULOS EM CRISTO, BEM CUIDADOS, BEM AMADOS, COMPLETAMENTE APAIXONADOS E “INCENDIADOS” POR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração