Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

RETIRO 2018 - 2 ª MENSAGEM - AVIVAMENTO NO DESERTO - VAL

Avivamento no deserto (Mateus 3.1-11) - VAL
Introdução: Se houver em nossos corações sede por mais de Deus, Ele enviará um poderoso avivamento que pode mudar a nossa história, a nossa família, impactar a nossa cidade, o nosso estado e a nação, mesmo que estejamos passando por um deserto. O nosso Deus é especialista em fazer o deserto florescer, Ele é poderoso para transformar a realidade dessa sociedade corrompida e perversa, enviando um grande e poderoso avivamento sobre a igreja, para que a igreja ganhe nossa geração para Jesus.
Não importa como está a sua vida, o seu casamento, a sua família, o seu trabalho, as suas finanças, o seu ministério, Deus envia um avivamento e te dá a graça de começar de novo.
1) O avivamento é uma promessa de Deus.
Deus é o maior interessado em promover um poderoso avivamento no meio do seu povo, que mude completamente a nossa história, que transforme a nossa cidade, e que nos faça luz para as nações.
Deus prometeu um grande e poderoso avivamento, que faz o deserto florescer.
“Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes…”(Isaías 44.3-6).
Deus prometeu um avivamento de amplitude mundial que atingirá todos as nações, todos os povos, todas as etnias.
“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão…” (Joel 2.28-29) (Atos 2.17,18).
Qual é o seu sonho para os seus filhos?
A promessa de um avivamento começou a se cumprir no dia de Pentecostes, e continua em nossos dias, é para nossa igreja.
“Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (Atos 2.39).
O avivamento traz renovo da fé, alegria, esperança, e faz reviver aquilo que está morto (Ezequiel 37.1-11).
O avivamento é o renascimento da consagração e da devoção na vida daqueles que cresceram satisfeitos consigo mesmos e cederam a um estilo de vida que se tornou sobrecarregado com os cuidados deste mundo.
Como igreja de Jesus, através de um poderoso avivamento, nós podemos causar um impacto eterno
Como igreja do Senhor, nós temos o poder para transformar a nossa geração.
“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mt 28.18).
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas… ” (Atos 1.8).


02) Não há avivamento sem arrependimento sincero e honesto do povo de Deus.
Como igreja de Jesus nós queremos viver um genuíno avivamento gerado no céu e operado na terra pelo Espírito Santo, então, temos que começar com arrependimento sincero e honesto dos nossos pecados, transgressões e iniquidades. “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3.2).
A mensagem hoje é: Arrependei-vos, porque está próximo a segunda vinda de Cristo.
Arrependimento é mudança de mente, mudança de vida…
“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”(Mt 3.8).
“Eu vos batizo com água, para arrependimento…” (Mt 3.11).
Tema central da mensagem de João Batista foi o arrependimento.
“…Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3.1,2) (Marcos 1.4,5).
“…veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados…”(Lucas 3.2,3).
Mediante o arrependimento, mudança de vida, humildade e oração, Deus promete sará a nossa terra.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”(2Cr 7.14).
Quando há arrependimento sincero e honesto, Deus muda a sentença de morte em benção de vida.
Exemplo: Os Ninivitas, eles se arrependeram com a pregação de Jonas, então, a sentença de morte foi
removida, a grande cidade de Nínive foi salva, e houve um grande avivamento. (Jonas 3.3-10).
Se quisermos viver um avivamento, temos que nos humilhar, orar, nos arrepender dos nossos pecados, viver em santidade, pureza e obediência ao Senhor nosso Deus.
O arrependimento foi tema central do ministério de Jesus. “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4.17).
O arrependimento foi o tema central da pregação dos apóstolos. “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38).
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3.19).
Todos os homens precisam arrepender-se para terem vida com Jesus.
“Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam…” (Atos 17.30,31).

03) Por que Deus promoveu um avivamento no deserto?
Estou afirmando que houve um avivamento no deserto porque multidões saiam ao encontro de João Batista no deserto, ouviam a sua mensagem, arrependiam-se, confessavam os seus pecados e eram por ele batizados.
“… e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados” (Mateus 3.5,6).
“… Saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém; e, confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão” (Marcos 1.4,5).
O Senhor promoveu um avivamento no deserto porque não havia espaço para Deus falar no templo em Jerusalém… (Lucas 3.1-4). No templo em Jerusalém tinha dois sumos sacerdotes, tinha sacerdotes, levitas, mas não tinham a presença de Deus…Para promover um genuíno avivamento Deus só precisa de um homem completamente consagrado a Ele…
O nosso Deus é poderoso para fazer infinitamente mais, além de tudo o quanto pedimos ou pensamos.
Deus tem preparado para cada um de nós coisas grandiosas…
“Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2.9).

04) Onde há avivamento, multidões são salvas.
Deus quer nos dar um grande avivamento, porque Ele quer salvar muitos milhares de vidas em nossa cidade…
São 7,5 bilhões de pessoas no planeta terra; mais de um bilhão são jovens com menos de 20 anos de idade.
Essa é a nossa hora, de Pederneiras para as nações.
Milhares de pessoas saiam ao encontro de João Batista no deserto. A cidade de Jerusalém tinha cerca de 200 mil habitantes e de acordo com Marcos todos eles saiam ao encontro de João Batista no deserto; isso é avivamento.”Saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém… (Mc1.5).
No primeiro sermão do apóstolo Pedro, pelo poder do Espírito Santo, três mil pessoas se converteram e permaneceram firmes servindo o Senhor Jesus. (Atos 2.41).
Quando o apóstolo Pedro na autoridade do nome de Jesus curou um coxo de nascença, o número de homens convertidos a Jesus subiu para cinco mil. (Atos 4.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração