Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

ALIANÇA DE MILAGRE - Ministração - Pastor Cássio

Mensagem: livro de Marcos 2:1-12 - "Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa. Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico.  E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados. Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?  Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados ( disse ao paralítico ) a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.  Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante”.
O termo aliança significa ter um compromisso, e se termos um aliança com Deus, temos um compromisso como Ele e temos que fazer tudo aquilo que Ele nos ordena, por isso temos que conhecer a Deus para sermos forte, veja o que diz no livro de Daniel 11:32b“O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas”. E ao conhecermos o Senhor Jesus Ele nos da autoridade para libertar os outros, para pregar Sua Palavra (Bíblia) e fazer proezas, pois nos tornamos fortes e fomos libertos por Ele.
Esse texto que acabamos de ler fala de um homem paralítico que precisava de ajuda e quatro amigos conhecendo Jesus, resolveram ajuda-lo e fizeram proeza, pois o povo do mundo aguarda a manifestação dos filhos de Deus, veja o que diz no livro de aos Romanos 8:19“Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus”.
Aquele homem precisava encontrar um caminho para sua vida e Jesus é o caminho e pode guiar a qualquer um que crer, veja o que diz no livro de João 14:6Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. E aqueles quatro amigos levaram seu quinto amigo para conhecer o caminho para sua vida, que é o Senhor Jesus. Aqueles homens enfrentaram barreiras por causa da grande multidão, mas não desistiram de ajudar o seu amigo e levou ele sobre o telhado e o apresentou ao Senhor Jesus, assim também deve ser com as nossas vidas, não ficar preocupado com as barreiras, venha correndo para Jesus, ajude seu amigo (s) a encontrar o verdadeiro caminho.
Jesus perdoou o pecado daquele paralítico, mas muitos arrazoavam (conversavam, argumentavam, discorriam) em seu coração, mas Jesus reconhecendo os desejos dos corações, os repreendeu e curou aquele paralítico. O Senhor Jesus primeiro prioriza a salvação das almas e priorizou e pregou para todos que ali estavam.
Aqueles amigos se idenfiram com a prioridade de seu amigo paralítico que estava necessitado de uma ajuda. Assim também é com a nossa vida, vamos nos identificar com as necessidades das pessoas, vamos ajudar, vamos mostrar que se importou com seus problemas, com suas necessidades, vamos mostrar a todos o verdadeiro caminho o Senhor Jesus o caminho verdadeiro que resolve todos os problemas.
Lembre-se de onde Jesus te tirou, trace em sua memória aquilo que te dá esperança e somente Jesus nos dá esperança. Deixa que o Espírito Santo dessa sobre sua vida e se torne uma testemunha viva de Jesus, veja o que diz no livro de Atos 1:8“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e serão testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”.
Participe da obra de Jesus e seja Sua testemunha, precisamos manifestar o poder de Jesus em nossa vida e fazer proezas em o Nome de Jesus.
O Senhor Jesus sempre tem compaixão das pessoas que estão desgarradas como ovelha sem pastor, veja o que diz no livro de Lucas 9:36“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor”.
Não desista de ninguém, pois a esperança para todos, veja que está escrito no livro de Jó 14:7 – que diz – “Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos”. Deus não se esquece de nós, pois Ele nos ama, veja o que está escrito no livro de Isaías 49:15 – que diz – “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.
Venha para igreja, venha para o lugar certo e você fará proezas, pois eu tenho um amigo que pode resolver todos os seus problemas esse amigo é Jesus. Não desista desse amigo no livro de João 6:66  diz que muitos desistiram de andar com Ele esquecendo a aliança que tinha com o Senhor, por isso te digo não esqueça e nunca desista dessa aliança, para viver um milagre precisamos fazer o que para muitos parece impossível.
Assim foi com aquele paralítico e seus amigos e assim também é com sua vida, ouça a palavra do Senhor tenha fé, veja o que diz no livro de Romanos 10:17“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo”. Busque a Cristo de todo seu coração , pois tudo que busca encontrará, veja o que está escrito no livro de Jeremias 29:13 – que diz – “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.
Não se esqueça da aliança de milagre  que você tem com o Senhor.


Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração