Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

COMO AGIR DIANTE DE UMA REVELAÇÃO - Ministração - Pastor Cássio

Mensagem: livro de 1 Tessalonicenses 5:19-22  - " Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; abstende-vos de toda espécie de mal”.
Pergunta: Existem revelações e profecias nos dias de hoje?
Resposta: Sim, mas temos que por a prova e ficar com que é bom e deixar de ouvir, esquecer o que é mal.
Existem algumas formas de nós sabermos se a profecias e revelações vem de Deus!

     1-     Se ela está em concordância com a palavra de Deus (a Bíblia) – tudo aquilo que for te falado tem que ter um critério bíblico, pois cremos que a Bíblia contem as palavras deixadas por Deus para nossa edificação.
    2-     Deve ser para edificação – tem que vir sim, mas para edificar e alertar a igreja, veja o que diz em 1Corintios 14:6“E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitarei, se vos não falar ou por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?”
    3-     Não promove e não confunde ninguém – nosso Deus é Santo e devemos ser Santo como Ele, não devemos viver de promoções e andar confusos, veja o que diz em 1Corintios 14:33 – que diz – “Porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos”, o nosso espirito deve estar sujeito a nós e a Deus, e com Ele não existe confusão.

    4-     Tem que ser para exortação, encorajamento e despertamento – ela tem que vir para ajudar, tem que vir para alegrar, fazer nós se reverenciar ao Senhor e não ter medo.

    5-     Tem que ser analisada – tomar cuidado com os falsos profetas, os enganadores da igreja do Senhor, veja o que diz em 1 João 4:1“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”.

    6-     Quando é de Deus se cumpre – ficar atento quando não se cumprir não é de Deus, é do homem canal, veja o que diz em Deuteronômio 18:22“Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás”.

    7-     Toda revelação e profecia tem que ter critérios – não envergonhar, não afastar você da igreja, não promover ninguém, não colocar medo, mas sim ajudar a ter temor em Deus, por isso precisamos analisar iguais a igreja de Atos, veja o que diz no livro de Atos 17:11“Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim”.

Não viva de revelações, viva pela fé!


Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração