Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

TRÊS CHANCES QUE VOCÊ PRECISA DAR PARA SUA VIDA - Ministração - Pastor Cássio

Mensagem: livro de 1 João 5:4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.
Presamos ter certeza da nossa salvação e para que isso ocorra precisamos vencer o mundo que é um empecilho que nos faz sempre pecar, por isso temos que ter fé e confiar em Jesus para vencer o mundo e se estivermos de pé temos que ter cuidado para não cairmos, veja o que diz no livro de 1 Coríntios  10:12 – que diz – “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia”.

O Senhor nos dá chance para vencermos o mundo, vejamos algumas:

    1-     De uma chance para você mesmo – para você ser um vencedor observe sua vida, cuide dela direitinho fazendo a vontade de Deus, procure conhecer a Deus, faça como fez Felipe pergunte a Jesus, veja no livro de João 14:7-9“Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Felipe: Senhor mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” Precisamos nos converter para vermos  o Deus Pai, nós temos que vigiar e estar sempre atentos em Jesus, pois o diabo tenta nos derrotar todos os dias e o Senhor nos avisa e nos orienta, foi assim que Ele fez com Pedro, veja no livro de Lucas 22:31-34 – que diz – “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;  mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos. Respondeu-lhe Pedro: Senhor, estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte. Tornou-lhe Jesus: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes tenhas negado que me conheces”.
Jesus sabia que faltava a Pedro converter-se a Ele, pois o Senhor nos vê dentro do nosso profundo coração, veja o que Ele disse para Pedro e está escrito no livro de João 21:15-17 – que diz – “Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos. Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas. Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas”.
O galo precisou cantar três vezes como avisou o Senhor Jesus para que ele reconhecesse seu erro e se convertesse, veja no livro de Lucas 22:54-62 – que diz – “Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote; e Pedro seguia-o de longe. E tendo eles acendido fogo no meio do pátio e havendo-se sentado à roda, sentou-se Pedro entre eles. Uma das empregadas o viu sentado ali perto da fogueira, olhou bem para ele e disse: Este homem também estava com Jesus. Mas Pedro o negou, dizendo: Mulher, não o conheço. Daí a pouco, outro o viu, e disse: Tu também és um deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou. E, tendo passado quase uma hora, outro afirmava, dizendo: Certamente este também estava com ele, pois é galileu. Mas Pedro respondeu: Homem, não sei o que dizes. E imediatamente estando ele ainda a falar, cantou o galo. Virando-se o Senhor, olhou para Pedro; e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, havendo saído, chorou amargamente”.
Será que o galo esta cantando em sua vida, cuidado mude a sua vida para que o Senhor te faça feliz, Pedro deu uma chance para ele mesmo e Jesus o abençoou poderosamente, crescemos quando reconhecemos o nosso erro e mudamos, foi assim na vida do filho pródigo e mesmo assim tinha alguém que o julgava o próprio irmão, mas ele sabia que a pessoa que atrapalha sua vida era ele mesmo (Lucas 15).

    2-     De uma chance para o próximo – não faça como irmão do filho pródigo, não julgue ninguém, não meça o erro de ninguém para que você não seja medido da mesma forma, veja o que diz no livro de Mateus 7:2 – que diz – “Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós”. Ajude as pessoas, não faça como Paulo fez desprezando os conselhos de Barnabé e desprezando João Marcos, veja no livro de Atos 15: 35-39 – “Mas Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando com muitos outros a palavra do Senhor. Decorridos alguns dias, disse Paulo a Barnabé: Tornemos a visitar os irmãos por todas as cidades em que temos anunciado a palavra do Senhor, para ver como vão. Ora, Barnabé queria que levassem também a João, chamado Marcos. Mas a Paulo não parecia razoável que tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os tinha acompanhado no trabalho. E houve entre eles tal desavença que se separaram um do outro, e Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Foi necessário Paulo se arrepender e reconhecer o seu erro e pediu para que lhe trouxesse João Marcos de volta, veja no livro de 2 Timóteo 4:7-11 – que diz – “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. Procura vir ter comigo breve; pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia; só Lucas está comigo. Toma a Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério”.
Dê uma chance para você mesmo e para o próximo.

    3-     Dê uma chance para Deus – para que Ele trabalhe em sua vida, lembre-se se Ele fizer Ele é Deus, se não fizer Ele continua sendo Deus e Ele quer te ajudar, pois assim deixou escrito na sua palavra a Bíblia, e Ele não mente, veja no livro de Números 23:19 – que diz – “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?”
                                                                               
Três conselhos importantes:

1 – Abra o seu coração para Deus – deixe que Ele viver com você, o deixe viver em sua vida, viva no Senhor – lembre-se o que Paulo disse e deixou registrado no livro de Gálatas 2:20“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.

2 – Faça o melhor para Deus – se você  fazer o bem, irá receber o bem, se fizer o mal receberá o mal, veja o que diz no livro de Gálatas 6:7-8“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. Por isso te digo faça o melhor para Deus.   

3 – Deixa Deus operar – Deixa Deus fazer o melhor em sua vida, pois quando Ele age ninguém pode                                   impedir Ele faz o de melhor, veja o que diz no livro de Isaías 43:13“Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?”


            Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração