Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

sábado, 24 de junho de 2017

O VALOR DE UM GRANDE AMIGO - Ministração - Pastor Cássio.

Mensagem: livro de Marcos 2:1-12 - "Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa. Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoado é os teus pecados. Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus? Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante”.
Nesse texto que acabamos de ler, vemos cinco amigos, mas um era paralítico e precisava de ajuda. Mas a fidelidade dos outros quatro amigos foram ao de levar o paralítico até o Senhor Jesus, pois sabia que somente Ele podia ajudar seu amigo. Jesus é o dono da cura e aqueles quatros amigos teve fé, e não se importou com as dificuldades que encontraram para estar perto de Jesus.
Seja obediente a Deus, tenha fé, creia, veja o que diz no livro de Deuteronômio 28:1-2 – que diz – “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus”, Lembre-se aqueles amigos tiveram fé, foi obediente aos mandamentos do Senhor, “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.
Eles não se importaram com os obstáculos, com a grande multidão que estava ouvindo Jesus e eles não podiam passar e levaram o seu amigo até Jesus. Abriram o telhado e desceram seu amigo paralítico até o Mestre, esses eram verdadeiros amigos que encontraram o sexto amigo verdadeiro, o Senhor Jesus.
O Senhor Jesus perdoou os pecados daquele paralítico e o curou, mudando seus valores. Quando encontramos e nos entregamos ao Senhor Jesus, Ele nos promove no meio das crises, pois Ele muda o valor da nossa vida.
Primeiro Jesus perdoou os pecados daquele homem, e depois o curou, pois sabia que um dia Ele iria e estava disposto a pagar um grande preço por ele, o preço de morte na cruz. Assim também é com você hoje, Ele morreu por você e quer te perdoar e te curar, basta você se entregar sua vida a Ele.
Jesus perdoou e curou aquele paralítico e Ele não mudou é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Jesus nosso verdadeiro amigo nos ensina a amar os nossos amigos, veja no livro de João 15:12-17 – que diz – “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros”. E é isso que o Senhor Jesus nos ensina.

Veja como a Palavra de Deus, a Bíblia nos ensina como devemos ser como amigo:

1 – Provérbios 17:17“O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.“

2 – Provérbios 18:24“O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão”.

3 – Provérbios 27:6“Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos”.
Por isso te digo, seja fiel aos seus amigos, seja fiel a Jesus, a Deus e ao Espírito Santo de Deus seus melhores amigos.


Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração