Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O PARTIR DO PÃO TRAZ CURA - Pr.Cassio - 29 agosto de 2010

 TEXTO: LUCAS 24:13.33

1) Qual era a situação momentânea dos dois discípulos?

a)      Deixaram Jerusalém e voltaram para Emaus
(Lucas 24:13) - E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

b)  Tornaram-se incessíveis e cegos espiritualmente falando, a ponto de não perceberem a presença ungida de Jesus junto deles.
(Lucas 24:14) - E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. (Lucas 24:15) - E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. (Lucas 24:16) - Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

c)      Perderam a esperança
(Lucas 24:21) - E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

d) Nem com o coração queimando qdo Jesus falava com eles, se atentaram de que era o próprio Senhor quem estava ali.
(Lucas 24:32) - E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

2) Quando começou a restauração na vida desses dois discípulos?

a) qdo convidaram Jesus para ficar em sua casa
(Lucas 24:28) - E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. (Lucas 24:29) - E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

b) No partir do pão
(Lucas 24:30) - E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
(Lucas 24:31) - Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

C) Voltaram para Jerusalém
(Lucas 24:33) - E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,


REFLETINDO

1) Em sua opinião, qual a importância desta palavra nos dias de hoje?
Respostas pessoais...

2) Hoje o que significa voltar para Emaus?
Resposta: Voltar para a antiga vida que tínhamos antes de conhecer a Jesus

3) Os dois discípulos voltaram para Emaús, por perderem a esperança de que o Senhor fosse o Redentor de Israel, Hoje quais os motivos que levam as pessoas a voltarem para Emaus?
Respostas variadas ...sugestões: Más companhias, incredulidade, esfriamento do amor, desesperança, falta de temor , etc...

4) Se Jesus disse que no terceiro dia ressuscitaria, sendo ainda o terceiro dia, o que levou os dois discípulos a voltarem para Emaus? Resposta: A precipitação, a falta de paciência, a falta de fé e confiança


Conclusão: A CuraGraças a Deus depois de terem os olhos abertos, voltaram para Jerusalém – Quem esta longe , volte pra Igreja agora.

A ceia do Senhor traz cura e é de muito valor para todo cristão, pois aponta para a vinda de Jesus. É algo muito sério, é uma ordenança, a bíblia nos incentiva a fazermos uma analise de nossa vida antes de participarmos da ceia (analise o homem a si mesmo). 

Participar da ceia é um beneficio que traz cura, traz força para continuarmos na peleja, traz alegria etc.... Porem, se por um lado participarmos da ceia de forma irresponsável traz maldição (por causa disto a muito fracos e doentes), por outro lado deixar de tomar a ceia por qualquer coisinha, também traz prejuízos. 

Nos referimos a "coisinhas" como por exemplo, manter um orgulho bobo, ao invés de se posicionar e tomar a iniciativa de um concerto, de um perdão, dar o primeiro passo. 

 (Salmos 104:15) -  E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem. 

Se o pão fortalece e o vinho alegra , quando deixamos de participar da ceia estamos deixando de receber , força e alegria.

Venha pra ceia do Senhor, venha se fortalecer, venha se alegrar, venha ser curado.

Põe em ordem sua casa e participe da da próxima Ceia do Senhor. 

Se você ainda não se batizou, de o seu nome para o próximo batismo (formulário de candidatos ao batismo e recebimento de membros) e se você já é batizado, porem tem alguma duvida concernente a  poder ou não participar da Ceia do Senhor,  fale com o líder de sua célula ou com o Pr.Cassio ou Pr.Marcos.

AVISOS

A) Testemunho do Gil – Diga não a musica secular – Vamos fazer a faxina espiritual
Tivemos o privilégio de ter conosco este final de semana o Gil timbaleiro e equipe, após ouvirmos o seu testemunho de vida e relato do que está por traz da musica secular da Bahia o Pr. Cássio lançou o desafio da Faxina espiritual, que consciste em descartar toda musica secular de dentro das casas. Consagre sua casa e tirando toda musica consagrada a demônios de dentro de sua casa.

Tragam os cd ‘s na igreja e entreguem aos pastores.

1- SEXTA FEIRA “CULTO DA VITÓRIA” – 19:30 H – grande mover do Espirito Santo de Deus

2) DOMINGO – ESCOLA BÍBLICA.AS 9:00 H – ESCOLA BÍBLICA – 7ª PARTE DA LIÇÃO “ APRENDENDO PARA PROSPERAR” 

3) Domingo a noite – 19:00 h Culto de celebração

4) PROXIMO BATISMO E RECEBIMENTO DE NOVOS MEMBROS- SERÁ DOMINGO- DIA 03 DE OUTUBRO - NO CULTO DE CELEBRAÇÃO  – OS CANDIDATOS DEVERÃO – VAMOS VENCER OS DESFIOS DE 10 NOVAS VIDAS BATIZADAS , JÁ TEMOS DUAS, FALTAM OITO. Oh Gloria a Deus

5) REDE DE JOVENS SÁBADO AS 20 H NÂO HAVERÁ ÔNIBUS  - Favor fazerem um apelo para que todos os jovens estejam neste sábado na Rede. Conto com a presença de todos os pais que quiserem ir estão convidados – PR. Cássio

6) “CDs” DOS CULTOS - CDs DAs PALAVRAs MINISTRADAS NA RENOVADA ESTÃO DISPONIVEIS NA LIVRARIA DA IGREJA -  PARA ADQUIRIR OU ENCOMENDAR FALAR COM O RENATO OU TATIANE PRICILA ( R$ 7,00 CADA CD)


NOSSO ALVO=BATIZAR DEZ VIDAS EM OUTUBRO
JÁ TEMOS DUAS – ISSO É SÓ O COMEÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração